Translate

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CONCORDÂNCIAS E DISCORDÂNCIAS




A necessidade de ser amado, ser compreendido e ser ajudado, nos faz criar muitas expectativas em torno do outro. Mas quem disse que o outro tem a obrigação de alguma dessas coisas?
Aquilo que sentimos, que passamos, que vivenciamos e que sofremos às vezes se torna difícil de nós mesmos entendermos, quiçá o outro! Por isso nos concentremos em nós e não no julgamento ou no “achismo” que o outro tem sobre nós.
Soluções que nos seriam fáceis, por diversas vezes são de extrema complicação para o próximo; afinal, somos criaturas diferentes vivendo realidades distintas em um mesmo mundo e ao mesmo tempo em universos paralelos, onde só nós podemos compreender um pouco mais sobre nossas realidades.
Sábias são as palavras de Confúcio quando ensina que devemos exigir muito de nós e esperar pouco dos outros, evitando dessa maneira muitos aborrecimentos.
Mesmo seguindo essa lógica, as pessoas julgarão, os aborrecimentos virão, os acontecimentos dolorosos ocorrerão, o sofrimento poderá ser constante; porém estou certo que quanto mais se sofre, maior a capacidade que temos de sermos fortes e maior o reconhecimento que damos ao sofrimento que Cristo passou pela nossa salvação.
Se acharmos que nosso sofrimento não é suportável, perguntemos a Jesus se morrer por todos nós foi fácil. 
                                                                      (Douglas De Magalhães Araújo)

2 comentários: