Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AFETIVIDADE


Penso que a amizade, ou qualquer tipo de relacionamento está baseado na capacidade que temos de amar! Mas talvez amar não signifique apenas estar ao lado, ou "grudado" em alguém; significa está ao lado sim, porém sem possuir!
Algumas relações se baseiam em coisas pequenas, até mesmo em coisas mesquinhas. Quantas vezes não criamos expectativas nos outros, daquilo que normalmente só fará bem para nós. E o outro, onde fica?
As expectativas em relação ao outro, por várias vezes são capazes de destruir todo sentimento bom que temos em nossos corações por aqueles a quem dizemos amar. Essas mesmas expectativas, quando baseadas apenas no que o outro poderia ser ou fazer por nós, nos anulam como pessoas, gerando o que se poderia chamar de falta de amor próprio.
Estar ao lado é bom sim! Querer receber atenção e amor do outro, também é muito bom! Mas melhor que isso é amar, sem esperar ser amado, fazendo aquilo que brota no seu coração se transformar no verdadeiro amor.
Fazer não por que o outro vai retribuir e sim por que existe essa vontade no seu coração que não precisa de explicação lógica. Alguma hora, de alguma maneira esse amor irá voltar, sem que expectativas ou cobranças precisem existir.
Deus nos dá a capacidade de amar profundamente a si mesmo e ao outro, sem que pra isso seja preciso se anular. Ame o outro sem esperar nada em troca; e antes disso, ame a você mesmo, pois não se pode oferecer aquilo que não temos nem pra nós mesmos.
                                                                                (Douglas De Magalhães Araújo)

4 comentários:

  1. Amow, que texto lindo. Retrata com perfeição o que também sinto.
    AMOR é algo bom, sincero e sem cobrança. Simplesmente amamos, sem esperar nada da outra pessoa. Seja amigo, seja família, seja amante.
    Lindo dia para vc!
    TE AMOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nádia!!! :)
      O exercício de amar deve ser "treinado" no nosso dia-a-dia...
      Love too!

      Excluir
  2. Adorei esse texto! Nada melhor que o amor :D
    http://carinaconrado.blogspot.com

    ResponderExcluir