Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

O VERDADEIRO AMOR


O amor vai além da nossa capacidade de compreensão. Passa pelo maior desejo de ver a felicidade do outro, à incompreensão do motivo que nos leva a querer tanto bem.
Às vezes é diante da nossa maior fraqueza que surge a nossa maior capacidade de amar e se doar, pois o amor pode superar a maior das tristezas e a maior das decepções sem que isso possa nos exigir a menor explicação. Talvez não se possa definir bem o amor, pois na maioria das vezes ele não se alinha com a razão.
Creio que o verdadeiro amor cria em nós o melhor caminho para a bondade. Faz-nos querer a felicidade do outro sem interesse que essa seja no fundo a nossa felicidade; o amor nos põe ao lado do outro, sem que se queira tomar posse dele.
Esse sentimento verdadeiro não busca troca de interesses, mas caminha com troca de felicidade, porque quando amamos sem esperar nada em troca, esse mesmo amor alguma hora e de alguma maneira volta para nós.
Quando tendo imaginar uma melhor definição de amor, à primeira coisa que visualizo é a imagem do Cristo cruscificado. Na cruz nos amou; na cruz O VERDADEIRO AMOR!

(Douglas de Magalhães Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário