Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

VAIDADE


Hoje eu ouvi uma palestra muito interessante; onde, entre vários temas, estava um bastante polêmico: a vaidade. Até que ponto somos vaidosos? 
Alguém já viu aquele camarada que, quando ocorre algo, quando sente sua vaidade ameaçada, diz: - você sabe com quem está falando?Agora, se ele mesmo não sabe, quem vai saber? Ou aquele outro cidadão que acha que sabe tudo; ou aquele que acha que não precisa de ninguém; ou, ainda, aquele mais comum, que acha que é humilhação reconhecer um erro.
Ouvi a história que alguns cientistas estão com a teoria que não existe apenas um universo, existem vários; logo poderíamos dizer que  fazemos parte de um "multiverso". Os cientistas também nos falam que no nosso universo, estamos localizados em uma galáxia, entre bilhões de outras. Dentro da nossa galáxia também temos na ordem de bilhões de planetas, onde 8 compõem o nosso sistema solar. Já a quantidade de espécies vivas em nosso planeta, está na casa dos milhões; dentre elas temos a espécie humana, com mais de 7 bilhões de pessoas.
Analisando essas informações, percebemos que cada um de nós está inserido entre mais de 7 bilhões de indivíduos distintos, que fazem parte do grupo milionário de espécies existentes no nosso planeta, que por sua vez, faz parte de um sistema solar  com outros 8 planetas, dentro de uma galáxia composta por outros bilhões de planetas; já esta galáxia, está inserida dentro de um universo com bilhões de outras galáxias; e finalmente este ultimo (o universo), é apenas um dentro dos "multiuniversos" existentes. Então o que somos?
Diante dessa grandiosidade toda deixada por Deus, será que  já não é hora de deixar de "se achar" , de abandonar nossas vaidades e reconhecer que somos ínfimos diante de toda criação?
Definitivamente, eu não sou nada em mim; eu só sou tudo, quando Deus é por mim!


                                   (Douglas de Magalhães)



Nenhum comentário:

Postar um comentário