Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2012

URUBUS


Urubu Rei

Vi muitos urubus pela manhã ao caminhar pela areia da praia. O incrível foi que a primeira coisa que me veio na cabeça foi: “Vou passar por longe, por que ali está cheio de carniça!”.
Após isso comecei a refletir... Cada criatura de Deus tem sua função; e o modo como resolvemos enxergar as coisas e agir diante delas, é o que determina a maior parte dos acontecimentos das nossas vidas.
Às vezes somos preconceituosos com algumas coisas e nem mesmo notamos. E é esse nosso preconceito que acaba com a chance que o outro tem de mostrar quem de fato é. 
Os urubus estavam ali se alimentando de carniça, limpando o meio ambiente para cada um de nós; e eu, o que estaria fazendo para tentar diminuir a "podridão" que existe em tantos corações humanos? Falar sobre os urubus pode soar apenas como uma parábola, mas serve para que reflitamos muitas coisas.
Jesus veio principalmente para os doentes e moribundos de alma. Muitos o trataram como normalmente tratamos os urubus; com preconceito, desprezo e até nojo. Ainda assim, Ele nos perdoou, nos trouxe amor e a salvação!
Talvez já seja a hora de deixarmos de nos sentir águias e agir ao menos como os urubus! Quem sabe, desta maneira, não consigamos limpar tanta sujeira que existe ao nosso redor! 
                          (Douglas De Magalhães Araújo)

8 comentários:

  1. Devemos passar mais tempo cuidando da nossa podridão interior que apontando as dos outros.
    É dificil combater o preconceito, mas vale a pena tentar. "Amais uns aos outros, como eu vos amei".

    ResponderExcluir
  2. Verdade pessoal, se a gente se preocupasse mais em melhorar como pessoas do que cuidar da vida dos outros, o mundo seria bem melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem! mtas pessoas nesse mundo esquecem de tudo q Jesus fez por nós.

    seguindo aqui
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa lendo seu post me fez ver o quanto sou preconceituosa e digo que nao a nao tenho preconceito mas na verdade todos somos so achamos feio assumir bjs adorei seu blog



    http://gra-makes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir