Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O BEM E O MAL

Todos nós temos uma capacidade imensa de fazer tanto o bem quanto o mal. Certa vez ouvi um conto que dizia existir em cada um de nós dois lobos. Um desses lobos seria mal e possuiria todos os defeitos e toda a maldade que possamos imaginar; o outro seria bom e possuiria toda sorte de qualidades e bondade. Esses lobos viveriam em intensa briga um com o outro. Mas quem ganharia essa batalha seria aquele que fosse melhor alimentado.
Qual será o lobo que estamos alimentando mais? É certo que as tentações do mundo, a ganância, a raiva, os preconceitos, são difíceis de serem combatidos, mas Deus nos fortalece a cada segundo de nossas vidas e Ele pode nos dar forças para que o amor prevaleça em nós e assim deixemos que o lobo bom vença em nossas vidas.
Comecemos pelas pequenas coisas, sejamos humildes, exercitemos o amor ao próximo; busquemos o perdão, a paciência, a benevolência, a compreensão e a caridade. Eis bons alimentos para fazer brotar aquilo que há de bom em nós; um olhar carinhoso, uma atenção desprendida, uma pausa pra escutar o outro, enfim, os menores gestos de bondade que contribuem significativamente para o nosso processo evolutivo.
Sempre que ficar difícil escolher a quem alimentar, pare, pense, se coloque no lugar do outro e imagine como gostaria de ser tratado, pois essa é uma das grandes maneiras de fazer o lobo do bem crescer em nós saudavelmente.
                                 (Douglas de Magalhães Araújo)

2 comentários:

  1. Nossa que lindo o texto,fala toda a realidade.Temos que amar o próximo como a si mesmo,não fazer nada de mau com os outros,pois você não quer que ninguém faça o mau com você!Muito bom o post,Parabéns!Bjo
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir