Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

LABORATÓRIO DA VIDA

Nossas vidas são como laboratórios; cheias de transformações, mudanças, experiências. Algumas experiências dão certo, várias outras dão erradas, mas é preciso sempre testar e buscar o novo. É preciso sempre inovar, e com base nas experiências que não foram bem sucedidas, alcançar aquela que dará certo.
Algumas vezes será fácil misturar reagentes nos nossos tubos de ensaios, tendo bons resultados; outras vezes será preciso testar, mudar reagentes e ingredientes e dessa forma, em algum momento, depois de vários testes e erros, alcançar um resultado satisfatório.
O importante é não desistir, é persistir, é pesquisar e esta disposto a aprender com quaisquer tipos de resultados; e mais ainda, estar aberto às mudanças de pensamentos, de ingredientes, de reagentes e principalmente de resultados. São as mudanças que nos fazem buscar o novo, que nos fazem ir atrás da nossa evolução como criaturas de Deus. Às vezes apenas basta acrescentar uma dose de amor aos reagentes e os resultados já nos surpreendem.
Precisamos de mudanças baseadas no amor! Deixemos que o amor mude o momento em que vivemos ou que o momento em que vivemos mude as nossas vidas; só não permitamos que tudo seja sempre igual. Esse é o laboratório das nossas vidas!
                              (Douglas De Magalhães Araújo)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O MEDO

Por maior que seja o que se irá enfrentar, por mais desafiador que seja não temas; enfrente com todas as suas forças, se é isso mesmo que você deseja. É melhor quebrar a cara por ter tentado que se arrepender depois por ser covarde.
O medo é natural e serve para sabermos dosar nossas ações e até onde podemos e devemos ir. O que não podemos é deixar que esse medo nos mantenha inertes a ponto de não ter coragem de buscar nossa felicidade! Até Cristo teve medo do calvário na sua condição humana, mesmo sabendo de tudo que iria enfrentar.
Alguém já parou para imaginar se Ele, por medo, desistisse de se entregar pela nossa salvação!? Respeite o medo, mas em primeiro lugar acredite na sua capacidade de vencer e transpor obstáculos!           
                                 (Douglas De Magalhães Araújo)