Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O BEM E O MAL

Todos nós temos uma capacidade imensa de fazer tanto o bem quanto o mal. Certa vez ouvi um conto que dizia existir em cada um de nós dois lobos. Um desses lobos seria mal e possuiria todos os defeitos e toda a maldade que possamos imaginar; o outro seria bom e possuiria toda sorte de qualidades e bondade. Esses lobos viveriam em intensa briga um com o outro. Mas quem ganharia essa batalha seria aquele que fosse melhor alimentado.
Qual será o lobo que estamos alimentando mais? É certo que as tentações do mundo, a ganância, a raiva, os preconceitos, são difíceis de serem combatidos, mas Deus nos fortalece a cada segundo de nossas vidas e Ele pode nos dar forças para que o amor prevaleça em nós e assim deixemos que o lobo bom vença em nossas vidas.
Comecemos pelas pequenas coisas, sejamos humildes, exercitemos o amor ao próximo; busquemos o perdão, a paciência, a benevolência, a compreensão e a caridade. Eis bons alimentos para fazer brotar aquilo que há de bom em nós; um olhar carinhoso, uma atenção desprendida, uma pausa pra escutar o outro, enfim, os menores gestos de bondade que contribuem significativamente para o nosso processo evolutivo.
Sempre que ficar difícil escolher a quem alimentar, pare, pense, se coloque no lugar do outro e imagine como gostaria de ser tratado, pois essa é uma das grandes maneiras de fazer o lobo do bem crescer em nós saudavelmente.
                                 (Douglas de Magalhães Araújo)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

AGRADECIMENTO

Quero agradecer antes de tudo a Deus!!
Mais um ano de vida se completou e com ele todas as bênçãos de Deus através da minha família, dos meus amigos, dos acontecimentos e até do que deixou de acontecer...
Alguns reclamam por estarem ficando velhos, por terem tido um ano de dificuldades ou tristezas e se esquecem de ver a beleza da experiência de vida e a oportunidade de um ano cheio de aprendizados, de melhoria como pessoa; prefiro agradecer! Agradecer por cada dia a mais de vida; agradecer pela experiência dos acertos e mais ainda pela dos erros, que me impulsionam a acertar mais futuramente; agradecer por ter pessoas que me amam ao meu redor; agradecer por ter pessoas que eu amo; agradecer pela sobrevivência; agradecer pelas oportunidades; agradecer pelas quedas, onde posso me levantar; agradecer pelas tristezas e acontecimentos dolorosos que me ensinam a me colocar com humildade diante de Deus e a ser cada vez mais forte em Cristo Jesus; enfim, agradecer por hoje poder agradecer!
A todos que passaram na minha história de mais um ano de vida que permaneçam; aos que ainda irão passar, que sejam excelentes experiências de vida; que a história se entrelace e se complete nos que vieram, nos que permanecem e nos que virão!
Obrigado de coração a todos por serem traços na linha da minha vida!
Que Deus esteja sempre conosco!

                                           (Douglas de Magalhães)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FORTALEZA NA FRAQUEZA




Às vezes se faz necessário que passemos pelas tripulações da vida para reconhecermos o quanto precisamos de Deus.
É Ele que nos conforta. A dor das desilusões, o sofrimento das perdas; tudo isso faz com que nos sintamos sós e pequenos. E é nesse momento que podemos enxergar melhor um Deus grande e fiel; que não nos abandona e nos faz capazes de vencer quaisquer obstáculos.
É quando somos fracos e nos reconhecemos pequenos diante das adversidades da vida, que somos mais fortes em Cristo Jesus.

                                                                   
(Douglas de Magalhães)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

URUBUS


Urubu Rei

Vi muitos urubus pela manhã ao caminhar pela areia da praia. O incrível foi que a primeira coisa que me veio na cabeça foi: “Vou passar por longe, por que ali está cheio de carniça!”.
Após isso comecei a refletir... Cada criatura de Deus tem sua função; e o modo como resolvemos enxergar as coisas e agir diante delas, é o que determina a maior parte dos acontecimentos das nossas vidas.
Às vezes somos preconceituosos com algumas coisas e nem mesmo notamos. E é esse nosso preconceito que acaba com a chance que o outro tem de mostrar quem de fato é. 
Os urubus estavam ali se alimentando de carniça, limpando o meio ambiente para cada um de nós; e eu, o que estaria fazendo para tentar diminuir a "podridão" que existe em tantos corações humanos? Falar sobre os urubus pode soar apenas como uma parábola, mas serve para que reflitamos muitas coisas.
Jesus veio principalmente para os doentes e moribundos de alma. Muitos o trataram como normalmente tratamos os urubus; com preconceito, desprezo e até nojo. Ainda assim, Ele nos perdoou, nos trouxe amor e a salvação!
Talvez já seja a hora de deixarmos de nos sentir águias e agir ao menos como os urubus! Quem sabe, desta maneira, não consigamos limpar tanta sujeira que existe ao nosso redor! 
                          (Douglas De Magalhães Araújo)

domingo, 3 de junho de 2012

SER LUZ DE DEUS


Deus nos escolheu do jeito que somos para refletirmos seu amor na terra!
Não importa quem você é, o que você tem, onde você está ou como você é; o que importa é que todos nós somos capazes de nos voltarmos pra luz de Deus e refleti-la para qualquer ponto de escuridão que identifiquemos ao nosso redor.
Ser luz não é ser um holofote que consegue iluminar com muita potência vários metros de distância ao redor. Observe o poder que um fósforo aceso tem de iluminar em meio a mais profunda escuridão; é isso que Deus nos pede! Com a capacidade que temos que iluminar, do jeito que somos, devemos buscar extinguir o escuro que há no coração de quem nos cerca, levando amor, paz e esperança para vida daqueles que ainda não conseguem por si mesmos fazer brilhar as graças de Deus em suas vidas.
Portanto, se aceite como é e se predisponha a, com pequenos gestos, tornar o mundo melhor, acolher aqueles que necessitam de uma palavra amiga, de um ombro para chorar, de amor para se preencher e de motivos para sorrir. Pois o que seria de uma colméia se cada abelha operária não fizesse o seu papel? Digo-lhes que sequer haveria a doçura do mel.
Deus nos convida hoje para fazermos a nossa parte iniciando pelas pequenas coisas. A noite escura só se torna bela, por que as estrelas e a lua conseguem refletir o brilho da luz do sol; deixemos também que nosso coração reflita o brilho do amor de Deus e nossos caminhos serão sempre iluminados.

                                                     (Douglas de Magalhães)

Esse vídeo da postagem reflete com clareza um exemplo forte de como ser luz de Deus! Paz e bem para todos!